Ou melhor,vive sim,o que não quer dizer que não possamos falar aqui, um pouco, sobre o luxo que se pode ter numa viagem de turismo.
A proposta do Blog é dividir nossas experiencias de viagens,sugerir hoteis,restaurantes e passeios que fazemos,que contemplam uma faixa de consumo bastente razoavel,com conforto e qualidade,mas sem cometer loucuras financeiras.
Esta postagem é o contrário disso.Não resistimos e demos uma espiadela nos dois mais luxuosos hóteis da região do vale sagrado,curiosamente pertencentes à mesma empresa:A mitológica Orient-express!
HOTEL EL MONASTÉRIO-CUZCO
(VEJA OS CLIPES DO YOU TUBE AO LADO)
Situado nas instalações quinhentistas do mosteiro de San Antônio Abad(1595),que ,por sua feita fora construído sobre os alicerces do palácio do Imperador Inca Amaru Qhala,o hotel faz parte do patrimônio histórico peruano e foi comprado pela Orient-express para se transformar numa experiencia única de requinte e bom gosto.
Como maior distinção,os quartos do Monastério oferecem ventilação com ar enriquecido com mais oxigênio,para conforto dos hóspedes indispostos com a altura e o ar rarefeito de Cuzco.
Observe a portada trabalhada em pedra.Voce pode clicar na foto para ampliá-la.
Passando pela recepção tem-se a vista deste estupendo jardim colonial onde funciona um agradavel bar ,ao ar livre.
Ao dar entrada,antes de fazer seu registro,o hóspede é levado para luxuoso hall ,onde é servido um chá de coca para amenizar os efeitos do mal das alturas.
Outra vista do jardim interno.
Outro deleite exclusivo do hotel é esta igreja,também de Santo Antônio Abad ,barroca e quinhentista,de uso restrito aos hóspedes.Não pode ser visitada ou frequentada (missas) por outros turistas ou habitantes de Cuzco.
Este mundo é muito desigual!
Voltando à vaca fria,vamos ao que interessa:
Diárias:
Quarto standard -USD $540,00/noite
Suite Royal-USD$ 2165,00/noite
Endereço eletronico:(não deixe de clicar e ver as fotos do lugar!)
Não se deprima:99,99% da população do planeta também não pode!
MACHU PICCHU SANTUARY LODGE HOTEL
Um único hotel tem o direito de se sediar dentro do Parque Arqueológico de Machu Picchu.Não custa lembrar,que MP é tombada pela Unesco como patrimônio da humanidade.Não entendo,então,como é possível sucatear uma riqueza destas,permitindo uma instalação comercial deste porte ,dentro de seus domínios.Mas, Money changes everything, já cantava a amalucada Cindy Lauper na minha adolescencia.
Vamos aos fatos.
O Sanctuary Lodge é também propriedade da Orient Express,que também é concessionária da Peru Rail,já descrita em outra postagem.Uma de suas linhas ,chamada de Hiran Bhingham ,reproduz os trens luxuosos europeus que faziam a rota para a Turquia e foram celebrizados no livro de Ágatha Christie.
O hotel fica dentro do Parque.As janelas á esquerda são do restaurante do hotel e a casinha mais ao fundo,no meio é a bilheteria de acesso á cidadela inca.Com tal proximidade os hóspedes possuem uma série de privilégios,como permanecer nas ruínas apos seu fechamento e terem entrada exclusiva ,nas primeiras horas da manhã para ver o nascer do sol em Machu Picchu.
Dentro estão disponíveis aos hóspedes toda sorte de confortos como banhos terapeuticos e massagens exotéricas.Já não se fazem mais bichos-grilos ,como antigamente.
Dentro estão disponíveis aos hóspedes toda sorte de confortos como banhos terapeuticos e massagens exotéricas.Já não se fazem mais bichos-grilos ,como antigamente.
Diárias:
Quarto standard-USD$ 825,00/noite
Quarto luxo-USD$1210/noite(inclui uma cobertura com vista para as montanhas)
Endereço eletrônico
Nenhum comentário:
Postar um comentário