Dando sequência ao nosso percurso histórico por Assunção , iremos ao mais bem cuidado museu da cidade a "Casa de La Independencia ".
A exposição de objetos históricos é de boa qualidade ,tanto na importancia como da disposição dos cenários .
Reconstituição do gabinete do governo espanhol na cidade.
Um video reconstitui em animação a Assunçaõ da época da Independência .
Os ambientes domésticos foram reconstituído com rigor e bom gosto.
O Solar esta muito bem cuidado e reconstituído .
O belo solar , construído em 1772 , pelo espanhol Antônio Martìnez Sáenz , situa-se próximo a baía do rio Paraguay e foi o local onde se reuniam os patriotas que dali partiram para proclamar a independência do país em 1811.
Á semelhança do que ocorreu no Brasil , não houve derramamento de sangue no processo separatista paraguaio . Aproveitando a crise espanhola - o país estava ocupado pelas forças de Napoleão Bonaparte - um grupo de nacionalistas , após uma série de reuniões realizadas nesta casa , dali saiu para intimar a rendição do então governador espanhol Bernardo de Velazco , que não só a aceitou como tomou parte do governo provisório que acabara de se formar .Parecido com o Brasil , onde um príncipe português proclamou a emancipação e passou a administrar o novo país .
O atual museu reconstitui a ocupação original da casa e recria novos cenários , com bom gosto na decoração e iluminação , além de boa oferta de recursos didáticos , como um filme que reconstitui em computador a Assunção independentista . Passeio obrigatório para quem visitar "La Madre de las Ciudades ".
FAÇA A COISA CERTA :
LA CASA DE LA INDEPENDENCIA : ENDEREÇO :14 DE MAYO Y PRESIDENTE FRANCO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário