Para desespero dos hermanos ,nem Pelé, nem Carlos Gardel sao argentinos.Se o REI do futebol poe Maradona no chinelo,o maior ícone do tango nao é sequer portenho.Gardel nasceu no Uruguai,como orgulhosamente explica a gente daqui,mas fez carreira do outro lado do Prata.Em Montevideo ,o "point" do cantor era o BAAR FUN FUN. Mais uma vez,nao há erro de grafia.É "baar" mesmo,com dois "As".
Fundado em 1895 funciona até hoje do mesmo jeito e no mesmo lugar.Um barzinho escuro e apertado ,onde se reunem os afixionados do Tango.
Fachada do FUN FUN
Lá o sucesso é a UVITA,a bebida preferida de Gardel,que só é servida lá.A fórmula ,um "ASSEMBLAGE" de vinhos brancos e tintos,foi patenteada e só pode ser vendida no Fun Fun.Há inclusive uma declaracao de autenticidade e exclusividade,pregada na parede ,assinada pelo próprio Gardel. Lembra o vinho LÁGRIMA, portugues da vínicola Adriano Ramos Pinto.Servido geladinho ,é delicioso.Desta vez ,o bar estava lotado e tomamos de pé, no balcao,ou "barra" como eles dizem por aqui.
A decoracao é surreal ,baseada em penduricalhos,principalmente sobre futebol,trazidos por frequentadores do mundo inteiro.Só que no escurao.Por causa do Flash,ficou claro e dá para enxergar,mas ao vivo,é quase no escuro.
O balcao com a foto do Gardel autografada.
Tao bom quanto a bebida,sao os shows,vários por noite ,de musica e danca,sempre ligados ao Tango.
Nenhum comentário:
Postar um comentário